domingo, 15 de março de 2009

HOLOCAUSTO - TAL COMO FOI PREVISTO

Exactamente, como foi previsto há cerca de 60 anos…


É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas, General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos. 


E o motivo, ele assim explanou:

“Que se tenha o máximo de documentação – façam filmes – gravem testemunhos – porque há-de vir um dia em que  algum idiota se vai erguer e dizer que isto nunca aconteceu”.


'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'.

(Edmund Burke)


Recentemente, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque 'ofendia' a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu... 


Agora, mais do que nunca, com o Irão, entre outros, sustentando que o 'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça.


Este post está a ser divulgado, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam noutras direcções.



4 comentários:

CelsoReic disse...

Engraçado como recebem tanto foco quanto a áfrica né, onde acontecem holocaustos anuais pela fome e grandes ditadores... Ruanda, Sudão e alguns outros nomes pra ficar claro aí...

Cristiano Mattos disse...

Todo Judeu acha que só o seu povo sofre, fecha os olhos para os outros problemas no mundo. Acham-se os injustiçados do planeta e todo o mundo tem de pagar por isso o resto da vida. Não vamos esquecer o holocausto que Israel promove à anos na Palestina, que por sinal já matou mas de 6 milhões de Palestinos de 1948 até os dias de hoje. Agora perguntem pros Judeus por que eles são perseguidos.

ReNeGaDo disse...

pode até ter holocaustos anuais na áfrica, concordo que o mundo deveria se virar um pouco pra lá também, mas este em específico, foi comandado por um só homem, durante um período curto de tempo, com milhões de pessoas, então creio q tenha realmente q receber uma certa atenção, ainda mais agora que estão querendo "esquecer" o ocorrido!!!

Unknown disse...

Faz-se impositivo observar que uma imagem, analisada isoladamente de sua conjuntura fática, pouco elucida sobre a verdade que envolve um acontecimento. As legendas ou explicações que lhe podem ser apensadas são ilimitadas, tal como as suposições de causa e autoria das ações cometidas. Os indivíduos representados nas situações insalubres já relatadas me certificam apenas de poucos dados a respeito de sua situação: posso inferir que foram submetidos a regime de miséria e indignidade, nada mais. As causas, agentes, meios empregados, momentos, portanto, todas as informações concretas que compõem a cena materializada na figura apenas podem ser complementadas por rigoroso método de pesquisa. De outra forma, permanecemos “reféns” de uma evidência visual incompleta, que por si só nada comprova; depende de um amparo consistente de outros elementos probatórios. A apresentação de uma foto como evidência factual, desprovida de seus elementos acessórios essenciais a sua inserção histórica, apenas serve como um “coringa” dentre as opções de manipulação dos exterminacionistas, aqueles que impuseram como dogma o drama dos judeus europeus. As figuras permanecem numa reserva estratégica, a fim de serem utilizadas nas mais diversas situações, com explicações variadas à conveniência do discurso; são verdadeiros “cheques em branco”, preenchidos de acordo com a vontade do portador.
http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=101